sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A saga do Zoladex ou Goserelina - Custa caro ter Endomentriose

A maior parte das meninas com endometriose deverá passar por esse tratamento em algum momento.


Esse é o medicamento que tomamos para frear a doença por completo provocando uma menopausa drástica. Algumas de nós iremos tomar depois da laparoscopia para tentar reduzir um pouco o tamanho dos focos que sobraram (sim em casos como meu sobram centenas) e suspender a progressão da doença. Outras irão tomar antes da laparoscopia, para reduzir o tamanho dos tumores e facilitar a cirurgia.

Eu estou no primeiro grupo. E o meu tratamento com a medicação deve começar lá pelo dia 13 de Setembro.

Então por que adiantar esse tópico?

Bom, vamos lá.

O tratamento pode durar de três até seis meses. Em geral, no segundo mês somos reavaliadas para saber se continuaremos com a medicação pelos 6 meses e se teremos necessidade de nova laparoscopia a curto prazo.

O que acontece é que após 6 meses de uso de o Zoladex ou Goserelina de 3,6 mg (é a mesma droga apenas com nome diferente) além dos sintomas todos de menopausa começamos a ter perda óssea e desenvolver osteoporose. Então passado os seis meses, não importa com tenha ficado você provavelmente mudará de tratamento. Seja ele: uma indicação de nova cirurgia, controlador hormonal ou gravidez (sim gravidez é tratamento para endometriose, pena que é o mais difícil de fazer em todos o sentidos, natural, social...)

Então vamos as contas.
Se você precisa desse tratamento você sabe do que estou falando.
Cada injeção de Zoladex ou Goserelina 3,6 mg custa em média 700 reais, a dose única de 10,8 que vale por 3 meses custa o tripulo, ou seja tem o preço equivalente.

Vamos que você precise dos 6 meses de tratamento: 6 X 700 = 4.200
Depois faça como eu que vai colocar o implante de 1 ano = 1.200 em média
E um ano depois dê a sorte de engravidar na primeira FIV (fertilização in vitro) = cada uma custa em média 13.000
Total, na melhor das hipóteses: 18.200,00

É muuuuuito dinheiro. Custa muito caro ter endometriose, rs (só rindo mesmo).

E olha que eu não tô contando os exames e consultas que passam a ser feitos a cada 3 meses por que já tinha plano de saúde, mas e quem não tem?

Fato é que há uma boa noticia nisso tudo.

As injeções de Zoladex ou Goserelina podem ser patrocinadas pelo governo em um programa de medicação de alto custo.

Tem uma bela burocracia pela frente, mas é possível.

Você tem que se cadastrar na entidade que representa o governo do seu estado responsável por esse tipo de processo, pegar os formulários, levar para seu médico preencher, anexa os exames, fazer um cartão do SUS, entregar os formulários e documentos e aguardar avaliação.

Aqui em Salvador quem faz isso é a Maternidade Ticila Balbino. Após entregar tudo processo corre em uma semana e assim que é autorizado você marca a primeira injeção em no máximo 3 dias.

Entreguei tudo relativo a meu caso ontem, agora é esperar.

100 comentários:

  1. Jesus Wendy não sabia que o zoladex era tão caro!!!Será que não rola por o implante direto? mais barato e menos efeito colateral...

    Bj Tati

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati, o pior é que acho que não rola não. Pelo menos pra mim não tem jeito...

    O único jeito foi esse: ir pelo programa do governo e mesmo assim torcer para precisar só de 3 doses.

    A boa notícia é que ontem encontrei uma farmácia aqui na cidade que vende por 540 reais!!! Tá certo que ainda é caro mas são 160 reais a menos...

    Pesquise nas farmácias de sua cidade e se não encontrar acho que o melhor mesmo é procurar os tramites necessários para fazer pelo governo.

    Bjinho Wendy

    ResponderExcluir
  3. boa tarde

    tenho três ampolas de zoladex 3,6 mg e quero
    r$ 400,00 em cada.
    para a região de sao paulo posso enviar via motoboy.
    imail
    budagustavo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Buda,

    Obrigado por avisar, mas gostaria de lembrar a todas interessadas que Zoladex é um medicamento que deve ser mantido a baixa temperatura em condições específicas de armazenamento. A aplicação deve ser feita com auxilio de especialista. Sendo assim cuidado na compra e procure farmacias e órgãos autorizados na distribuição.

    ResponderExcluir
  5. isso e verdade as minhas com certeza estao bem conservadas pois comprei seis ea minha esposa so tomou duas por isso presciso vender para diminuir o meu prejuizo.

    grato pela atençao.

    ResponderExcluir
  6. Olá....
    Estou passando por este drama, fui pra sala de cirurgia devido a endo e miomas (acreditem, tinha 3). seria por video a principio, mas estava tão severo que tiveram que cortar minha barriga, agora tenho que tomar a goserelina, dose de 10,8 que vou buscar na secretaria de saúde na segunda feira depois de 100 dias de espera - mas os efeitos colaterais são tão assustadores que estou com medo de tomar.... Pior que não tem com quem dividir esse medo, o médico diz que é necessário, a família fica me olhando querendo que eu tome mas com medo de dizer isso..... e eu estou muito confusa. Sera que não é melhor partir para uma adoção? aiiiiiii....... ????????? qual a sua opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho medo eu tomei duas doses e foi super tranquilo, somente senti calores de vez em quando.
      As dores somes e não é esse terror todo não.

      Excluir
    2. Olá,

      Gostaria de passar minha experiencia com o Zoladex 10,8 para as amigas que iniciarão o tratamento. Eu fiz uma miomectomia para retirada de uma mioma gigante e + 3 menores, graças deu tudo certo e meu útero foi preservado. Iniciei o tratamento colocando o mirena, para não dar aderência no útero, depois tomei o alurene ate a chegada do Zoladex pelo SUS. Estou na 3 dose, tomarei 4. Os efeitos incomodam, mas não o fim do mundo, tudo é uma questão de saber lhe dar com os efeitos colaterais, os calores incomodam mais passam, os quadros de depressões em mim foram somente duas vezes, e graças consegui reagir sem medicação, eu fazia academia e tive que dar um tempo na musculação devido as dores nas juntas, mas a caminhada na parte da manhã continuam o que me faz muito bem! engordei muito pouco, aliás ninguém achou que eu engordei, somente eu que sei por que sinto este inchaço que diminui com a tomada de muito liquido!!! enfim, tive muito medo de iniciar o tratamento, mas o Zoladex é um medicamento protocolado e muito eficaz para estes tratamentos, pense nisso é uma fase que irá passar. Beijos

      Excluir
    3. Oiiii...eu também tenho um mioma gigante, com 14cm e já apliquei o zoladex duas vezes, para tentar reduzi-lo para depois fazer a cirurgia.Qual tamanho tinha o seu mioma?
      Em relação as reações, também estou tranquila, administrando da melhor forma.Também frequento academia.
      Aguardo sua resposta.
      Bjos.

      Excluir
    4. Meninas, ontem iniciei o tratamento com Zoladex 10.8mg para primeiro diminuir o mioma grande e depois entrar com a ciruurgia, se algujém é de São Paulo o Posto do Sus no Glicerio é fantastico, como disseram acima , tem um pouco de burocracia, mas é só ter paciencia. Claro que voce tem que ir dar entrada já com a guia do médico e os exames para requerer este remédio que é considerado de alto custo. Com os formularios preenchidos corretamente pelo médico e os exames em mãos, eu me dirigi ao posto e já sai de lá ontem com a medicação aplicada. Fui atendida por profissionais altamente qualificados e simpáticos, a enfermeira Vera tem mãos de fada. Desejo boa sorte á todas que necessitam.

      Excluir
    5. Gostaria de passar minha experiência porque estes fóruns me ajudaram muito e agora quero retribuir.

      Tomei Zoladex 10.8 mg em outubro de 2013 e em dezembro realizei a cirurgia de retirada de um mioma que media 6cm, porém com o uso do medicamento, ele reduziu p 3cm. O médico retirou focos de endometriose e um cisto no ovário. Estava com muito medo de usar o zoladex, mas não é tudo isto.....tive ondas de calor, que foram incomodas, iniciei com anti-depressivo para ajudar no processo (muito importante), tive dores nas juntas e ressecamento vaginal (o médico me receitou estrogênio e melhorou muito). Bom, depois de 6 meses da aplicação do zola, e nada de voltar os hormônios e já tomando estrogênio, o médico me receitou progesterona, o que resultou na descida da menstruação 10 dias depois. Está muito intensa e há quase uma semana. Esta é minha experiencia......espero ter ajudado e ainda quero ressaltar que vale a pena tomar o medicamento, os efeitos colaterais são muito suportáveis e vale a pena tomar um medicamento p ansiedade durante este período, porque o pior sintoma é a espera e ansiedade. Ab e boa sorte a todas

      Excluir
    6. Como é bom poder compartilhar nossos receuos, duvidas e outras questões! Encontrei a página por acaso e me vi nos post de várias de vocês.
      Tenho 48 anos e de uns tempos para cá vinha sofrendo muito com cólicas e após exames descobrimos um belo endometrioma e muitas aderências de endometriose. A solução, laparoscopia, que foi realizada em 19/12/13, mas, devido as aderências, após iniciar a cirurgia foi preciso cortar como na cesária. Em 08/01/2014 entrei com o pedido no SUS do Glicério em São Paulo para a aplicação do Zoladex. Levei toda a documentação necessária,sai de lá com o medicamento aplicado. Uns 15 dias depois começaram as ondas de calor, o mal humor e no retorno ao G.O. ele me indicou o Libiam, um repositor hormonal e logo voltei a ser"eu mesma".
      Em abril, tomei a segunda dose e fiz uma densitometria, em seguida, que acusou osteopenia.
      Iniciei um novo tratamento, dessa vez com medicamentos para os ossos e passei a fazer pilates.
      Segundo meu medico, a endometriose ainda é um.mistério. Cada corpo reage de uma forma, não da para generalizar o que acontecerá.
      Desde janeiro, não sei o que éter coloca, o que é menstruar, mas também não sei o que virá daqui pra frente. A única certeza que tenho e que com tudo isso aprendi a me olhar com mais carinho, cuidar mais de mim, me amar.
      Não posso reclamar do tratamento pelo qual estou passando. Cada dia, cada consulta, é uma nova descoberta.
      Desejo boa sorte para todas que como eu estão na luta contra a endometriose.

      Excluir
    7. Olá,
      Meu nome é Maria, tenho miomas e quero fazer uma fertilização in vitro, para isso o médico indicou o Zoladex 10,6 para diminuir meus miomas e continuar a fertilização. Bom, tomei a "terrível" zoladex como muitas falaram, também falaram da agulha que por ser grossa que era uma dor muito forte na hora da aplicação e também que demorava até 90 dias pra conseguir no SUS. Quase desisti por conta disso. Pois bem, meu médico preencheu todos os formulário fui no Posto do Glicério, cheguei lá por volta das 12:30 hs e sai de lá as 16:00 hs com o implante dentro de mim, aliás diga de passagem que achei os funcionários de lá excelentes. já esta fazendo quase 01 mês que tomei (dia 08/05/14), a única coisa que estou sentindo é um pouco de calor a noite, mas nada que me impeça dormir, falaram tanto dessa "terrível" zoladex que quase desisti, mas falo pra vocês, não estou depressiva, não estou engordando, pelo contrário, estou emagrecendo pq estou fazendo dieta e academia, minha pele não mudou, meu cabelo não mudou, eu continuo sendo a Maria de sempre. Quando li os depoimentos que aqui estão quase disisti, mas minha médica falou que não é nada disso, que pode ter um sintoma ou outro, mas nada que te faça perder o chão.
      Estou a 1 mês com o implante só sinto calor a noite, e vou dizer que sou uma pessoa normalmente irritada, mas depois que usei o zoladex parece que estou mais tranquila e mais paciente. Então tenho a dizer o seguinte: a medicação vai de organismo pra organismo, e acho também que depende muito do momento que você esta vivendo, se vc não esta bem, pode ser que ela faça com que isso aflore mais, mas se vc esta numa fase boa, acho que ela só tem a te ajudar. Outro lembrete: levei até pomada anestesica pra tomar a injeção, mas não DÓI nada, a dor é menor do que tirar sangue para exames laboratoriais. Sai do Posto do Glicério em transe (no bom sentido), pq através das muitas mensagens que vi, achei que era um bicho de 7 cabeças, e sai de lá leve, levissima, e estou bem até hoje.
      Agora no final de junho/14 vou fazer ultrassom pra ver se diminui meus miomas, estou confiante. Espero ter ajudado. beijos. Maria

      Excluir
    8. Fiz todo o tratamento acompanhado pelo médico e o resultado final grávida.
      Bom depois de ter tomado uma super dosagem,1 por mês ,3 meses,Zoladex,fui fazer os exames de retorno e a surpresa foi grande estava gravida
      A reação de calor não senti,e não tive doresde cabeça que era a minha maior preocupação,ja sofria com ela e as outras reação foi bem leve.
      Minha médica que me acompanhou todo o tratamento era do convênio,mas a medicação foi pelo sus.
      Se vc precisa do tratamento,não fique com medo vai em frente ,coloque Deus na frente de tudo e vc vai ver o resultado.

      Excluir
  7. Oi Anônima,

    Hoje fiz um post especialmente para você.
    Vamos conversando.
    Grande beijo,

    Wendy

    ResponderExcluir
  8. olha estou sofrendo pois quero ter filhos , já faz 2 anos que tento operar e não consigo , não estou c/ medo das reacoes mas sim de não conseguir retirar todo o mioma.

    ResponderExcluir
  9. Oi anônima,

    Você é a mesma anônima do post anterior? Acho que não, né?

    No hospital que faço as injeções tem muita gente fazendo uso do Zoladex antes da cirurgia para remoção do mioma. É bem comum. E reduz mesmo o tamanho!

    Conheço pouco sobre mioma, mas, a prima de meu namorado, que também tem endo, engravidou de gemeos através de FIV. Durante a gravidez um mioma que já tinha sido detectado e reduzido, cresceu novamente no útero dela. Mesmo assim ela conseguiu segurar a gravidez até o sétimo mês.

    Hoje, as meninas estão lá lindas no colo dela!

    Tudo é possível. Se cerque de bons profissionais e Acredite!!!

    E, sei que para alguns é díficil admitir isso como uma escolha, mas pense que sempre há a possibilidade da adoção no fim do caminho!

    Eu mesma, quero muuuuuito poder engravidar, mas pela experiêcia de estar grávida mesmo. Por que sei que amor e família também vem pela escolha. E poder oferecer uma família, um futuro e um monte de sonhos a uma criança sozinha é também "dar a luz"!

    ResponderExcluir
  10. Flavio do Rio de Janeiro24 de novembro de 2010 11:11

    Wendy, minha filha tem endometriose e por isso tomava a zoladex, só que agora a médica suspendeu a injeção e fiquei com uma de 10.8 que comprei por R$ 1.300,00 reais. Se conhecer alguem que queira compra-la, vendo por um preço bem menor deste que eu comprei para não ficar no prejúizo total. Meu email é flaviofpr@yahoo.com.br ou flaviofpr@hotmail.com. Se vc souber de alguem interessado eu estaria ajudando a pessoa e a pessoa tambem estaria me ajudando. Um abraço Flavio do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  11. Flavio do Rio de Janeiro24 de novembro de 2010 11:17

    Wendy sou eu o Flavio do Rio de janeiro novamente, esqueçi de deixar o meu tel para alguem que esteja interessado. 021-78909439. Mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Olá Flávio,

    Eu tomava a 3,6. Mas mantenha ela acondicionada direitinho. Quem sabe alguem que passa por aqui é do Rio e precisa. Boa sorte e felicidades para sua filha,

    Wendy

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho endometriose,no inicio iria fazer a somente a video, mas como no momento da cirurgia detectaram oito nodulos endometricos e aminha já havia afetado bexiga, ovários, intestino inclusive perdi 20 cm do intestino, fizerm um corte tipo cesariana a cirurgia demorou 9 hs, entrei com a solicitaçãao da Zoladex 10,8 no Sus e demorou 110 dias e esta fazendo 9 dias que tomei, estou muito inchada e sentindo muita tontura a minha médica disse que seria somente uma dose, tenho consulta dia 13/01/11 vamos ver qual será o próximo passo, mas meu coração sempre me falou que não teria filhos, porém meu marido é louco por crianças e ainda tem o agravante que tenho 35 anos. Mas se for a vontade de Deu um dia terei meu filho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Dulci disse:
    Sofri muito com dores ate q fiz uma cirurgia tipo cesaria a seis meses onde tirei um cisto, um ovario e uma trompa, entrei na fila do sus p conseguir a zolatex 10,8mg desde novembro,e ate entao nao senti mais nada, mas no final de semana fiquei menstruada e a dor terrivel q sentia antes da cirurgia voltou, fiquei desesperada, agora a tarde recebi a noticia q a dra da sec de saude conseguiu uma dose da zolatex p mim, vou buscar de manha e tomar a tarde, nao estou com medo e sim ansiosa p me ver livre das dores. Tenho muita fe em Deus q nao terei tantos sintomas, pois acho q ja sofri demais, porem aceito a vontade de Deus e enfrentarei o q for preciso. Boa sorte a todas q tenham esse problema.

    ResponderExcluir
  15. eu tenho mioma e gostaria de ter um filho porque tenho uma filha de 14anos eu morro em salvador como faco para zoladex quanto custa

    ResponderExcluir
  16. oi meu nome é aline estou tomando a zoladex mais o tratamento e muito caro mesmo espero que deus me ajude quero muito ser mãe beijos

    ResponderExcluir
  17. anonima
    tenho 38 anos e vou tomar o zelodex mas quero muito engravidar ainda este ano tenho alguma esperança.

    ResponderExcluir
  18. Olá. fico triste em saber que além de mim, qtas milhoes de mulheres sofrem com a endometriose..
    minha é a profunda, tenho 40 anos..não quero ter folhos, preciso tomar zelodex???
    obrigada, a todos...

    ResponderExcluir
  19. Oi Wendy!!!
    Acabei de iniciar meu tratamento com Zoladex,minha primeira aplicação foi ontem.Devido ao alto preço,recorri ao Governo(moro em São Paulo),me inclui no programa de medicação de alto custo e acredite,em menos de um mês recebi o medicamento!!!!Foi bem rápido,valeu a pena tentar...
    Beijos
    Thati

    ResponderExcluir
  20. Dulcineia e aí? Como estão as dores e o dia a dia com o Zoladex? Anonimas, força e fiquem a vontade para conversarmos. Sobre tomar ou não o Zoladex, procure seu médico ele irá lhe dar a melhor informação. Thati, Que felicidade, hein?! É tão bom nos livrarmos desse fardo de ter que pagar por essas injeções. Passe aqui quando puder para dizer como vai indo. Abs a todas,

    Wendy

    ResponderExcluir
  21. oi tenho 36 anos tenho 2 miomas comecei o tratamento com zoladex tomei a primeira dose 10,8 mesmo assim tive uma mestruação muito forte com muitas colicas tive que e ao pronto socorro tomar uma medicação para aliviar as dores. fiquei muito triste porque acontece essas coisas, mas tenho fé que vou ficar boa ainda penso em ter filhos se deus quiser.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite!!! Li todo o seu relato Wendy e fiquei muito surpresa! Sou de Arapongas-Pr, tenho 31 anos já tenho um filho de 10 anos e descobri em janeiro de 2010 que estava sofrendo excessivas w frequentes dores devido a endometriose. Me submeti a uma videolaparoscopia e histeroscopia em fevereiro do mesmo ano, em junho iniciei as injeções de zoladex. Na sexta, repeti a videolaparoscopia e vimos a necessidade de continuar o tratamento com as últimas 3 injeções como o médico havia previsto. Terminei em fevereiro deste ano, tirando os calorões que tive com as injeções passei muito bem e me sinto nas nuvens sem as dores que sofria. O que me surpreendeu e muito foi ler os relatos do valor da medicação, e aparentemente os médicos não são como os daqui da região, o meu por exemplo, me orientou em todos os passos para receber todas as Zoladex pela regional da saúde, e foi muito rápido e fácil, pois é direito de nós mulheres. Apenas enviei meu dados junto com a receita e laudo do médico com a explicação do tratamento. E todos os meses buscava em uma cidade vizinha a medicação para levar ao médico p a aplicação.

    ResponderExcluir
  23. Pois é Karen... Veja como são as coisas, né?
    Se você ver aí pelos comentários no Blog, tem muita menina que nem sabe do programa de medicação de alto custo do Governo Federal, só descobre depois que já pagou pelas injeções. Realmente, lamentável!

    Fico feliz de ver mais uma história positiva como a sua por aqui. Depoimentos assim são sempre maravilhosos de ler! :)

    Volte sempre!
    Grande abraço,

    Wendy

    ResponderExcluir
  24. Olás...

    tenho 26 anos e um mioma intrauterino de pra ticamente 9cm....

    estou na 2ª injeção de zoladex, e estou com um sangramento intenso e constante.... algu´me sabe se é um dos efeitos do medicamento?????

    Minha go flou que durante o tratamento vai melhorar..... *espero q sim*.......

    Fiquem com Deus...........

    ResponderExcluir
  25. Oi Anônima,

    Eu não sei se é normal ou não.
    Me lembro que só comecei a tomar o zoladex 2 dias depois da mestruação. Para que ele atuasse desde o final do ciclo, impedindo um novo sangramento.

    Espero que logo ele suspenda. Quem sabe não pode ser uma mestruação por que seu corpo ainda não respondeu ao tratamento?

    Infelizemente, sou leiga... Tudo é hipotese.

    Vou ficar na torcida para que você melhore logo.
    Não desgrude da médica e depois passa aqui para contar o que aconteceu de fato.

    Vamos ficar esperando, ok?
    Abs,

    Wendy

    ResponderExcluir
  26. Obrigada Wendy... >_<

    ResponderExcluir
  27. TOMEI A MINHA PRIMEIRA DOSE NO DIA 2/8/11 E PASSEI MUITOOO MAL GOSTARIA DE SABER SE E NORMAL E CONTINUO SENTIDO MUITOO CALOR ISSO E NORMAL

    ResponderExcluir
  28. Olá Anônima,

    Geralmente demora para fazer efeito.
    Vale falar com seu médico. Eu por exemplo só fui sentir os calores lá pelo 30o. dia.
    Qualquer coisa avisa, ok?
    Abs,

    Wendy

    ResponderExcluir
  29. oi gente. achei esse forum por acaso. tenho 32 anos e 7 miomas. fiquei internada com anemia antes de descobrirem. enfim, ontem tomei a segunda dose. e os efeitos realmente nao sao dos melhores, mas é necessário. Sinto calores desde a primeira dose, mas hj estou especialmente inchada. Meus pés estao duas bolas. Espero valer a pena. Força a todos. Abs.

    ResponderExcluir
  30. Oi Gabriela,

    Pois é, rs esse post virou mesmo um forum!
    Coisa boa!!!
    Não existe nada melho do que encontrar gente como a gente por aqui.

    Tenha certeza que vai valer a pena.
    Pés para cima! : )

    Wendy,

    ResponderExcluir
  31. Nossa Wendy, legal mesmo encontrar pessoas que estão passando pelo mesmo que você e ainda tem muita fé. No último dia 10 fiz a Vídeo o resultado não foi muito bom, segundo o médico minha endo é classificado como a Severa e não conseguiu fazer muita coisa e o jeito vai ser partir para os medicamentos, provavelmente a Zoladex, estou com medo, mas acho que muito ansiosa para acabar logo com isso. Quero muito outro bebê e na realidade me sinto culpada por estar passando por isso, antes de descobrir a Endometriose fui á vários ginecologistas e sabe o que escutei de quase todos? que minhas dores eram gases que eu estava muito acima do meu peso, acredita? Por isso vai de alerta ás colegas que sentem dores insistam em investigar se eu não tivesse concordado com eles talvez hoje não estivesse sofrendo tanto com o diagnóstico e com as dores. Valeu pelas suas dicas estarei sempre por aqui para ver a evolução das colegas.

    Michelle

    ResponderExcluir
  32. Michelle,

    Sinta tudo, menos culpa!
    A gente não faz ideia do que tem, por isso confia nos médicos que nos indicam. É natural. Passar pelas drogas não é fácil. Mas é plenamente suportavel. Principalmente quando a gente entra de cabeça erguida, sabendo tanto o que vem pela frente quanto qual o nosso objetivo com aquilo.

    Achei curioso você falar dos gases. Já não lembro quem me disse uma vez (algum médico ou enfermeira) que mulheres com endo no intestino como eu tem mais gases?! Se é ou não eu não sei. Mas, o curioso é que sempre sentir dor, muita dor, quando estava com gases. E a única forma de aliviar era botando tudo para fora (no banheiro claro, rs).

    Não se sinta culpada mesmo, ok?
    Estamos aqui para o que você precisar em termos de ombro e confidências.

    Grande bj,

    Wendy

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde pessoal, achei esse post por acaso na net... confirmei a minha endometriose há quase 3 meses em uma vídeo para retirada de um cisto no ovário. Agora irei iniciar o tratamento com Zoladex no inicio do mês de setembro (depois de muita burocracia e espera de + de 60 dias), estou um pouco aflita, com medo dos efeitos colaterais principalmente... Mas é muito bom ter pessoas com o mesmo problema para poder compartilhar informações..
    Bjo.

    ResponderExcluir
  34. Oi Andreza,

    Fique a vontade para conversar.
    Eu pessoalmente gostei muito de ler outros depoimentos enquanto passava pelo Zoladex.
    Eles nos repetem que não somos as únicas e que se outras passaram por aquilo bem, que nós também podemos.

    Não sei se você deu uma olhada nos outros tópicos de Saúde nos 30, mas eles viraram meio que um diário meu sobre a endometriose.

    Enim, bem vinda e bom tratamento.
    Vai passar logo você vai ver.
    Bj,

    Wendy

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde!

    Tenho endometriose a 9 anos, gente tomei esse zoladex e fui parar no hospital fiquei internada com diarreia e vomito por 8 horas Uffa não é facil , depois de oito anos de deprovera que paralizou a doença agora que o remedio esta fora do mercado estou com medo pois não sei se terei que tomar o zoladez . Só jesus na causa. Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi Wendy,
    Tudo bem?, meu nome é Jarede e meu companheiro Juarez, ele teve um CA de próstata diagnosticado em 1983 e fez radioterapia melhorou, mas este ano, apos exame está em 2.09 e o médico receitou zoladex LA 10.8 mg...
    fiquei muito contente com seu blog e gostaria que voce me esclarecesse alguns efeitos colaterais pois ele tomou a primeira dose agora e o médico prescreveu 18 ampolas num intervalo de 36 meses...
    Aqui em Brasilia o frasco é1.410,00 com desconto... caso saiba onde posso comprar com preço menor, agradeço.
    Vou fazer o cadastro na farmácia de alto custo e ver se temos chances de receber à partir da segunda dose pois ele vai tomar de 3 em 3 meses.
    Abraços
    Meu e-mail é: jaredefo@gmail.com
    e o dele é juarez.al.df@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Olá! Sou nova por aqui, muito bom saber q tem um grupo de apoio para esta triste doença!Descobri q tenho endo a pouco tempo, 6 meses atrás.Já tomei 2 aplicações de Zoladex 10.8, sobrou 1 caixinha q quero vende-la , pois preciso fazer mais uma video e não tenho convênio.Se tiver alguém interessada me contate pelo e-mail chelizinha.werlang@gmail.com.Boa Sorte á todas!!

    ResponderExcluir
  38. Olá Jarede e Juarez,

    Tudo bem?



    Então...

    Zooladex realmente não foi uma mediação fácil para mim. Mas toda vez que batia uma tristeza ou enfrentava algum efeito, lembrava domeu objetivo com aquilo tudo e isso me confortava.

    A gente tem que manter a cabeça muito boa para suportar a baixa nos hormônios que ele provoca e a pessoa que está ao nosso lado também.

    Estou casando agora em outubro e posso dizer que meu namorado ter me apoiado nesse periodo foi determinante para a decisão. Não é mesmo fácil.



    Não sei para o homem. Mas para a mulher é realmente uma bomba.



    Na bula do zoladex ele não discrimina os efeitos em termos de genero...

    Mas vamos ao que aconteceu comigo primeiro: calores, sudorese, dores de cabeça, enjoos, falta de libido, ansiedade e periodos de melancolia, irritação. Parece pouco mas é o bastante para bagunçar a vida da gente se não estamos determinados no proposito.



    Se ele agir rápido como foi para mim acho que para vocês o segundo e o terceiro mês vão ser os mais complicados.

    No meu caso foi quando ele efetivamente cortou todo hormonio que eu produzia. Depois acho que vamos nos habituando com a situação.



    Faça exercicio, não com o abdomen, mas sai para andar ou fazer algo que gosta. Hobby é muito importante para manter a cabeça da gente ok.



    Ah, para essa quantidade de tempo que você vai tomar outro cuidado é com a osteoporose, converse com seu médico sobre isso.

    Se você de repente pode tomar um suplemento de calcio ou coisa assim para diminuir dos riscos.



    Quanto ao local para comprar. Em Brasília realmente não sei.

    O que sei é que o governo tem o programa e com quase certeza se vocês preencherem o cadastro vai ser aprovado.

    Casos como o seu, endometrioses severas como a que eu tenho eles não negam.



    Mandem noticias e tenham certeza que vai dar tudo certo.

    Acho que o pior do Zooladex que que ele vem acompanhado de uma noticia (doença) que já nos tira o humor. E por isso terminado sentindo muito mais seus efeitos.

    Esse foi o meu caso, pode não ser o seu. Pode ser que você não sinta absolutamente nada. Então não se antecipe, só antecipe a atitude positiva em relação ao tratamento.

    Vai ajudar muito.



    Depois me contem.

    Abraços e muita torcida,



    Wendy

    ResponderExcluir
  39. Para Anonima do Deprovera,

    Que coisa! Tenho uma colega de faculdade que diz a mesma coisa. Que o deprovera funcionava que é uma beleza.

    Vamos ver o que encontramos por aí.
    Continuamos na procura,

    Wendy

    ResponderExcluir
  40. Olá Pessoal!

    Tenho dois miomas de aproximadamente 5 cm cada... após 40 dias de espera consegui o zoladex pelo sus e vou fazer minha primeira aplicação dia 23/09... estou super ansiosa e ao mesmo tempo apavorada... queria saber como é aplicado a medicação e se dói muito? Se alguém puder me responder ficarei muito grata!

    Adriana - POA/RS

    ResponderExcluir
  41. Oi Adriana,

    É muito rápido pois é uma ijeção de gatilho.
    Por ser rápida quase que não doi, você sente a picada e acabou. Não é que nem injesão normal que o sujeto leva um tempinho com agulha no seu braço até enfiar todo o conteúdo.

    Antes de tomar vi um video, não sei se foi no youtube de um homem aplicando na esposa. Os dois bem tranquilos.

    Fique fria que eu que odeio injeção achei ela super tranquila.

    Você vai tirar de letra!

    Bj,

    Wendy

    ResponderExcluir
  42. Vixe que esse post ficou cheio de erro de português. Desculpa gente!

    ResponderExcluir
  43. Oi Wendy!

    Nossa! Já fiquei mais tranquila... como é legal conversar com pessoas que já passaram pelo mesmo problema... espero que o tratamento também seja tranquilo... ou seja, que os efeitos colaterais não sejam tão severos!!! rs...

    Bom, mais uma vez obrigada!

    Adriana - POA/RS

    ResponderExcluir
  44. Oi Adriana,

    Seja sempre bem vinda!
    Boa sorte e bom tratamento,

    Wendy

    ResponderExcluir
  45. Olá meninas, meu no é Soraia sou de Sorocaba!!!
    Quero postar aqui minha luta contra a Endo...
    Bom + ou - uns 3 anos descobri que tinha endo... mas não dei mta bola, mas as cólicas foram aumentando a cada mestruação...até que um dia (09/07/2011) passei mto mal de dor e tive que correr p/ o hospital e lá foi constatado que tinha estourado um cisto no ovário direito, que era a Endo....enfim tive que retirar meu ovário direito, mas Graças a Deus estou mto bem, pois minha situação estava bem complicada. Foi um susto e tanto....Meu médico disse que teria que entrar com a Zoladex, me deu a guia e preencheu a papelada para eu entrar pelo SUS, demorou um mês e meio, achei super rápido...Tomei a injeção dia 24/09/2011, não senti ainda nenhuma reação....Graças a Deus tenho convênio, fui super bem atendida e não tive que gastar nada, tantos exames que precisamos fazer, não é brincadeira não!!!!
    Meninas não façam igual eu fiz, me descuidei, deixando p/ depois resolver, se cuidem, tirem opiniões de vários médicos até sentir confiança em um e siga as orientações, no meu caso não tinha encontrado um médico que eu confiasse. Conheci 2 maravilhosos no dia q precisei operar, Dr. João Espicalquis e Dr. Hélio Tsurumaki ambos de Sorocaba-SP, quem estiver perdida e morar perto da região, procurem eles poderam ajuda-las.
    Desejo do fundo do meu coração que todas as mulheres que passam por esta dificuldade, consigam superar com traquilidade e com mta positividade que vamos vencer e nos curar sim!!! eu creio nisso, pois nada é impossível p/ Deus!!!

    ResponderExcluir
  46. boa noite,
    meu pai esta com cancer de prostata e o medico receitou zolade 10.8 gostaria de saber os seus efeitos colaterias para o homem, pois ele e uma pessoa idosa

    ResponderExcluir
  47. Oi Wendy, sou a Michelle do post dos gases, lembra? È bem por aí mesmo, rsrs.
    Então já tomei a primeira dose da Zoladex há 53 dias, as reações por enquanto não esta sendo tão ruim assim, é mais o calor. rsrsr, não vejo a hora de tomar a segunda dose, mas é isso aí, parei de me culpar, estou seguindo em frente, bastante ansiosa pelo fim do tratamento, mas sei que vai dar tudo certo para todas nós.

    ResponderExcluir
  48. Boa Tarde Wendy.

    Ler todos os posts, e saber que varias pessoas passam pelos mesmos problemas não é facil..mais vamos q vamos...
    Bom eu, ja alguns anos descobri que tinha mioma, mas como eram pequeno, a minha medica disse q tinha q fazer exames periodicos, e ir controlando...esse ano, os miomas cresceram, sentia dor...então ela disse q tinha que retirar os miomas, fui os exames preparatorios para a cirurgia e fiz tbm uma ressonancia magnetica, onde constou endometrioma,
    Fiz a Cirurgia dia 15/10, foi por video..quando retornei na medica as biopsias deram endomentriose grau II, e então ela me disse q teria que tomar Zoladex 3,6mg...já dei entrada no SUS, pego minha primeira injeção dia 22/12, estou com muito medo de tomar....tenho medo de agulha....chego a passar mal.
    AS vezes fico com medo de não poder engravidar, ainda mais pq sou apaixonada por crianças, mais estou tentando fazer td direitinho, uma coisa de cada vez, para não me apavorar...

    Obrigada
    bjus

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde a todos!
    Fiz uma vídeo há duas semanas para tirar 2 cistos do ovário. Tenho endo a algum tempo e sofria demais com isso.
    Meu médico disse que vou começar o tratamento com Zoladex 10,8 e estou muito nervosa qto ao efeitos colaterais..gostaria de saber tbem de alguém como é a aplicação..
    Meu marido já deu entrada as papeladas e o remédio chegará daqui 30 dias pelo SUS.
    Que Deus abençoe a cada um de nós..
    Bjos a todos
    Isabelle

    ResponderExcluir
  50. Olá Meninas,
    Desculpe a ausência.

    Tenho algumas coisas a frizar do que foi dito aqui. ACREDITAR: é super importante. UMA COISA DE CADA VEZ: é essencial ou a gente pira! E por fim, o Zoladex é muito chato, mas não precisa ter tanto medo assim.

    A gente consegue podem ter certeza!

    Oi Michele é muito bom ter notícias suas!
    Isabele e anônimas estarei torcendo por vocês!
    Passem depois para dar notícias, ok?

    Abraços e força meninas,

    Wendy

    ResponderExcluir
  51. Olá Anônima,

    Estava fora e não lhe respondi sobre os efeitos do Zoladex no Homem. Eles são similares aos vividos pela mulher. A perda de tesão, cefaleia, nausea são os mais comuns.

    Se possível nos conte como foi com seu pai.
    Ele respondeu bem ao tratamento?

    Abraços,

    Wendy

    ResponderExcluir
  52. Amanhã dia: 16/12 tomarei a minha 1ª dose, estou morrendo de medo, mas tenho vários miomas,tendo um
    que se deslocou para o intestino, então além de retirar útero, ovários e o intestino daqui há seis meses, farei uso desta injeção, que pelos efeitos colaterais uiii...Minha cabeça estava super ruim já chorei, mas acho que é o medo do desconhecido.
    Tenho um filho de 10 anos, depois de ter enterrado um casal de gêmeos. Li que têm muita mulher com vontade de engravidar, e não saber se poderá! Posso dizer que Deus é tão maravilhoso, que tenho ovário policístico, 1 trompa obstruída endometriose, e mesmo assim engravidei 2 vezes.
    Desejem-me sorte, e depois direi como foi. beijos. Tete.

    ResponderExcluir
  53. Oi Tete,

    Me emocionei com seu relato.
    Também vou ter que operar o intestino daqui há algumas semanas. Estou me organizando para contar a história aqui no blog.

    Você é muito abençoada! Acredite!

    A doença não vai ser esse bicho de 7 cabeças todo para você se você não permitir.

    Lembre-se do seguinte: talvez a maior das preocupações de quem tem endometriose e miomas você não terá. A impossibilidade da maternidade.

    O restante, é muito chato, mas é ajustável. Tá é muito, muito chato mesmo.

    O que eu quero dizer é que: essa fase em que você está é pessíma. A fase em que recebemos a notícia. Tomamos as providÊncias e icamos meio sem chão...

    Mas depois a gente vai acomodando melhor as coisas. Entendendo que dos males que poderiamos ter esse é dos menores.

    Mas isso leva um certo tempo...

    O Zoladex é um porre. Mas com já disse algumas vezes aqui, a gente sobrevive :)

    Tenha certeza que estarei torcendo por você. Não deixe mesmo de dar notícias. Quando a gente se vê nas histórias dos outros acho que vai dando força e ajudando no processo de compreender que essa nossa situação é possível de ser ultrapassada.

    Bjs,

    Wendy!

    ResponderExcluir
  54. Ola, sou a Luciana, tomei hoje minha primeira dose de Zoladex 10.8, ficarei aguardando para ver os efeitos.

    ResponderExcluir
  55. Oi Pessoas....

    Ontem tomei minha primeira dose de Zoladex, não sou tão dolorido, pq a minha medica optou por me dar uma dose de anestesia local, mais depois que passou fica meio dolorido, fiquei nervosa.
    Ela tbm me deu um remedio chamado Tibolona para amenizar os efeitos da injeção.
    Estou com um pouquinho de medo, dos efeitos.
    Gostaria de saber depois de tomar a injeção quanto tempo demora para começar sentir os efeitos?
    bjus
    JAJA

    ResponderExcluir
  56. TOMEI 3 INJ DE ZOLADEX 10,8;CONTINUO COM MUITAS DORES. A NOVIDADE AGORA E A RIGIDEZ MUSCULAR NAS MÃOS,PRESENTE DA MEDICAÇÃO.PARA MIM NÃO FEZ EFEITO E SÓ AUMENTOU AS DORES, ALÉM DA ENDOMETRIOSE,AGORA DORES NAS ARTICULAÇÂO.DOR DE CABEÇA TODOS OS DIAS E O DIA TODO.

    ResponderExcluir
  57. não existe nada pior !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  58. Oi pessoal!!
    Eu como em alguns relatos aqui também encontrei esse blog por acaso e me interessei em ler pois eu também sofro com endometriose e vou compartilhar minha historia com vcs.
    Eu sempre sofri com dores menstruais desde a primeira vez que menstruei, mas com o passar dos anos a coisa foi piorando e sempre ouvia dizer que quando eu fosse mãe isso melhoraria..rsrs(sabedoria dos mais antigos). Bem, tive meu filho que hoje esta com 16 anos mas não vi a melhora que me disseram que eu teria nas dores e sim a progressão da mesma. Em 2006 depois de idas e vindas a ginecologistas enfim acertei com uma que resolveu investigar mais profundamente e descobriu cistos ovarianos mas so tive o diagnostico de endometriose no final de 2007 e me foi recomendado uma laparoscopia para retirada desses cistos do ovario direito mas acabei perdendo o ovario porque o cisto era tao grande que havia tomado conta do ovario por completo. Fiquei frustrada pois ja estava planejando um segundo filho mas diante da endo soube que seria dificil. Continuei tratando com pilulas para suspensao da menstru mas nenhum dava certo, eu sempre menstruava com colicas mesmo medicada. Resultado: Exatamente 4 anos apos a perda do meu ovario direito, tive que fazer uma cesaria para retirada de outro cisto enorme do ovario esquerdo. Cirurgia relizada no ultimo dia 23/01/2012). Foi uma cirurgia complexa mas correu tudo bem. Mas 21 dias apos a cirurgia mesmo tomando cerazzete de 12/12 horas a menstru desceu com dor. Me foi receitado então a tal Gosserrelina 3,6mg que custa caro e ja estou com a documentação necessaria para dar entrada com o pedido da medicação pelo SUS. Espero que não demore porque sinceramente tenho medo de passar por tudo novamente ate porque minha medica disse que devido a endo ate meu instestino estava atingido colado na parede do utero e cheio de focos que foram cauterizados pelo menos o que puderam ser visualizados. Estou com muita esperança de engravidar mas estou tensa com tudo isso mas entrego nas maos de DEUS e aguardo o fechamento desse capitulo da minha vida. Hoje estou com 35 anos e com esperança de ser mãe mais uma vez. Desejem-me sorte!

    ResponderExcluir
  59. Olá pessoal li todos os comentários e acho que estou com endometriose tbm pois pelossintomas que tenho mais nenhum médico diagnosticou ainda já passei por quatro profissionais e nada . a minha perguntta é : qual foi o ezames solicitado pelo médico para que eu possa solicitar para diagnosticar o meu caso talvez nem seja o mesmo caso de vcs . se vcs me ajudarem ficarei grata ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu descobri a minha fazendo ressonâcia magnética. Não adianta fazer hindrovaginal.

      Excluir
    2. O CORRETO É FAZER UMA ULTRASSONOGRAFIA COM PREPARO INTESTINAL REALIZADO POR UM ESPECIALISTA EM ENDOMETRIOSE.

      Excluir
  60. ola eu faso usode zoladex a 9 meses de 3.6e agora vo toma uma de 10.8 meus miomas ja diminuiram muito e meu utero ja ta quase normal nao sinto mais dores k e mais importante

    ResponderExcluir
  61. Olá pessoal. Também sou mais uma vítima da endometriose. Depois de dois anos e maio tentando engravidar e a cada mês cólicas menstruais aumentando, fui a procura de um diagnóstco. Pelas ultrassons que fazia o médico achava que tinha um cisto dermóide e teria que fazer cirurgia pra retira-lo. E lá fui à 12 dias atras fazer a cirurgia, porém, na hora que o médico corto se deparou com a endometriose já no estágio 3 da doença. Estou ainda me recuperando da cirurgia que foi bem mais complexa do que o imaginado. Agora vou ter que fazer 9 aplicacoes de Zoladex. Vou tentar encaminhar o pedido pelo estado. Estou muito aflita e com medo das reações do medicamento. Mas também tenho muita fé que vou me curar e poder ter meus filhos, tão esperados.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem tudo para ficar engravidar, já fez sua cirugia, já vai tomar o zoladex ( que não é tão ruim como dizem) digo por experiência que fiz o tratamento com ele durante 6 meses e foi super tranquilo. E quando você acabar a medicação e sua mestruação retornar aí vc vai poder engravidar e saiba que a gravidez tb é um tratamento para a endometriose, pois o utero se renova.
      Endometriose é a uma doença da mulher moderna que deixa para engravidar muito tarde.
      Tenha sempre fé!!!

      Excluir
  62. Olá, tenho 28 anos e trato endometriose, tento engravidar à oito anos, já fiz o tratamento com zoladex durante 5 meses. Não tive problemas, somente os calorões da meno pausa. A médica me disse que após uns 4 meses do tratamento eu iria engravidar, mas já vai fazer um ano, já fiz indução de ovulação, e nada. Agora parei com tudo!! Estou pensando em entrar na lista de adoção.... Desejo boa sorte a quem está fazendo o tratamento, os relatos de quem engravida são muitos....Somente a fé é que pode nos amparar... bjos

    ResponderExcluir
  63. Pois é meninas, não é fácil, quando fui ao médico para ele me dar vitaminas essas coisas para engravidar, ele me mandou fazer exames, e por fim acabei na mesa de cirurgia, fiz a video e dei entrada na goserelina pela farmácia de auto custo, estou aguardando provavelmente só para Janeiro de 2013, pois dei entrada dia 22 de Outubro, assim, antes estava muito nervosa, triste, chorei muito já por causa disso, por ver as reações dessa injeção, mais hoje estou tranquila, não vou sofrer por antecipação, e tenho fé que isso é só o começo para eu conseguir realizar meu sonho de ser mãe, é só ter paciência, por mais difícil que seja, mais vamos lá meninas, somos fortes, e somos guerreiras, não é uma injeção que vai derrubar a gente!Abraços!

    ResponderExcluir
  64. Olá, tudo bem? gostaria de dizer que já usei gosserelina 10.8mg, pois tenho vários miomas com vários tamanhos. A única coisa que senti com uso desse medicamento foi muito calor,mas meu médico disse ser normal, e fiquei sem menstruar por vários meses. Mas agora voltou tudo novamente, e sinto dores na região lombar e o médico diz que é por causa dos miomas. meu útero já mede 394, 6cm, sendo o normal 25,0 a 90,0cm. Agora imagine que terei que retirar meu útero, estou com muito medo pois algumas pessoas dizem que não serei a mesma mulher que sou. Outros dizem que não, que não muda nada e que pode melhorar mais ainda. Tenho medo pois sou 18 anos mais velha que meu marido, ele não quer que retire meu útero. O que faço, fico com essas dores infernais, com esses inchaços nos pés e pernas? com gases o tempo todo, com essa barriga que pareçe uma gravidez? me sinto um lixo. Acho que seu tirar meu útero, perderei meu marido! Mas querem saber, se ele me ama, irá ter que concordar com o que é melhor para minha saúde, vocês não acham? Caso contrário, é porque ele não me ama.Alguém de vocês sabem de alguém que fez essa cirurgia e seu deu bem? bjos

    ResponderExcluir
  65. Oi!
    Eu to esperando o SUS liberar a Gosserrelina 10,8. Na minha cidade a espera esta em 100 dias, aproximadamente. Fiz o pedido dia 6 de fevereiro. Eu ja fiz o tratamento uma vez. Tomei 3 aplicaçoes no 1o semestre de 2011, sendo que meu organismo queima o medicamento muito rapido, entao eu tenho que tomar de 70 em 70 dias, e nao de 90 em 90. De la pra ca tenho segurado com gestinol 28, mas agora as colicas voltaram com tudo. Pra quem precisa tomar, eu senti os calores, muitas dores nos ossos e nas juntas, irritacao, tristeza e caibras, muitas caibras. No comeco eu tomava Caltrate, e melhorava muito, mas como tenho endo no rim e claculo renal, meu medico suspendeu para nao agravar.
    Alguem que esta aqui operou e achou melhor que tomar esse medicamento? O estrogenio voltou ao normal?
    Obrigada a todas.

    ResponderExcluir
  66. Olá! Todos este depoimentos me ajudaram, no entanto, tenho muitas dúvidas. Vou tomar 2 dozes de zoladex, porque estou com cinco miomas e meu útero está grande. Já tenho 39 anos e tenho hipertensão, estou com medo de aumentar a pressão arterial, além dos outros sintomas que possa vir a sentir.Ainda sonho em engravidar este ano, mas só Deus sabe tds as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o medo é natural, mas tenha fé que tudo vai dar certo, faça o tratamento e planeje sim ter filho não deixe de sonhar o sonho e que nos impulsiona para frente.

      Excluir
  67. Olá! To vendo muitos depoimentos, mas a maioria é por causa de miomas, e no meu casa eu estou tentando engravidar a seis anos e agora descobri que tenho a endometriose, já tomei uma dose de zoladex no dia 15/03 e por enquanto não tenho muitos sintomas, estou sentindo muito sono, gostaria de saber se tem alguém com sintomas igual ao meu. e aqui na minha cidade, consegui pelo alto custo foi muito fácil.

    ResponderExcluir
  68. olá fui diagnosticada com endometriose de grau 4,apareceu um cisto de 7cm com crescimento acelerado em um dos ovais ai, foi feita a cirurgia os órgãos internos boa parte já estava colados pela endometriose... a médica tirou um pouco incluindo uma parte de um dos ovários e terei que verificar com outro médico o que vai ser feito pois o intestino grosso esta todo colado, mas como quero engravidar terei que deixar essa parte para depois...terei que tomar zoladex , e só após 3 meses iniciarei a fertilização em vitro... fiquei triste ao descobri a endometriose no pior estagio, sempre foi preventiva sempre fiz exame mas nunca descobriram nada.
    Caso alguém quiser trocar informações sobre este assunto pode me enviar email cleidebsfidelis@homail.com

    ResponderExcluir
  69. Oi meninas,meu nome é Gabriela,tenho 25 anos e após quase 5 meses com hemorragia e dores fortíssimas,e tratamentos que não deram certo,tomei a primeira dose de Zoladex de 10,8,em 28/03.Meu caso não é endometriose e sim um mioma que está tão grande que não pude fazer uma cirurgia para retira-lo,pois comprometeria o meu útero.Após muitas idas a médicos e hospitais,e tratamentos que não tiveram efeitos,foi orientada a tomar o Zoladex.Consegui a injeção na farmácia de alto custo de São Paulo e sem muita burocracia.Confesso que fiquei apavorada com o tamanho da agulha,a aplicação doeu sim,sai da sala tremendo e suando frio,mas a dor da injeção não se compara com as dores da cólica,que no meu caso eram horríveis,chegava a vomitar e a pressão a cair.A hemorragia só parou depois de 14 dias que havia tomado a injeção,e graças a Deus não sinto mais dores,e em relação aos efeitos colaterais,eu tive poucas vezes ondas de calor insuportáveis,mas foram rápidas,acredito que aproximadamente uns 2 minutos,me sinto inchada e com alterações de humor,mas nada que atrapalhe a minha vida,ou que seja pior que o fluxo intenso e cólicas que eu tinha.A próxima injeção está marcada para 28/06,apesar do pavor da agulha,vou confiante,farei um novo Usg Transvaginal para verificar se houve alguma redução do mioma e volto aqui para contar!!Bjs e boa sorte para todas!!

    ResponderExcluir
  70. ESTOU FAZENDO USO DO ZOLADEX 10,8, EU TENHO ENDOMETRIOSE PROFUNDA E AINDA NÃO FIZ A VIDEOLAPAROSCOPIA.

    ResponderExcluir
  71. Oi meninas me chamo Juliana tenho 33 anos. Tento engravidar a 5 anos. No dia 27/07 fiz uma vídeo para verificar as minhas trompas. Sai da sala com o diagnóstico de endometriose. O meu médico informou que tratou até onde deu. Irei voltar para ele dia 09/08 para obter mais informações. Me tirem uma dúvida mesmo após fazer a vídeo é necessário tomar zoladex? Alguem com o caso parecido com o meu? É muito bom achar um cantinho como esse onde trocamos experiências. Apesar de tudo a minha fé permanece inabalável em um Deus que faz da estéril mãe de filhos. Creiam nisso!

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde, meu nome é Flávia tenho 21 anos e tenho endometriose no ultimo estagio e segundo opinioes medicas não poderei engravidar. Já passei por duas videos para amenisar o problema, o qual foi amenizado apenas por alguns dias subsequentes as operações, após isso, as dores voltaram com muita intensidade. Sinto dores fortissimas as quais me atrapalham muito no dia a dia, realizei o tratamento com varias medicações mas nada adiantou. Hoje entrei com o pedido do Zoladex 10.8mg no SUS mas demora uns 30 dias para obter um retorno, e o valor aqui é R$ 2.100,00 fora a aplicação e necessito de 10 ampolas. Li os posts de voces o que me deixou aliviada quanto aos sintomas os quais eu tenho mais medo. A endometriose assusta muito ainda mais quando sabemos que não poderemos ter filhos ou que essa chance é minima, este espaço foi de grande valia para mim. Boa sorte a todas nós.

    ResponderExcluir
  73. Ola meninas,me chamo elisangela tenho 35 anos ja passei por 3 cirurgias da endo, a 1 em 2007 fiz histerectomia tirei o utero e as trompas,estava com adenomiose,em 2009 fiz video estava com aderencias no intestino e paredes abdominais e uma traquelectomia tirei um pedaçao do colo do utero,segundo minha doutora eu estava curada mas sempre sentia dores segundo ela era psicologico ke eu teria ke aprender a conviver com as dores em abril desse ano baixei com mts dores abdominais diagnosticaram uma infecçao abdominal saindo de la procurei meu medico ke fez a video ele me afirmou ke a endo voltou comecei usar allurene sem resultado mts dores impossibilitantes naum podia nem fazer mais meus serviços diarios de casa alem das dores na barriga,fraquesa,dores lombares ,dificuldade pra evacuar e dores nas relaçoes sexuais,devido esse historico passei por mais 2 cirurgia dia estou no pos operatorio a 19 dias mts dores ,estava com endometrioma no ovario direito sendo ke ele estava colado no ovario direito e meu intestino estava todo caido colado nos 2 ovarios e paredes abdominais com endo tbm...fiz uma traquelectomia ke foi retirado o resto do colo do utero ,agora vou iniciar com zoladex3,6 estou com medo ,pois ja tenho depressao to sensivel chorro por td,mas graças a deus meu marido e super compreensivo me acompanha sempre nas consultas e meus filhos tbm....se deus kiser essa sera apenas mais uma etapa na minha vida tenho fe ke irei elhorar,apesar de ser severa minha endo...força meninas..bjnhuss

    ResponderExcluir
  74. Olá me chamo Vanessa tenho 35 anos e estou com miomas, meu útero de acordo com a Gineco está equivalente a 5 meses de gravidez. Farei um histerectomia, mas preservando os ovários. Ela me indicou que aplicasse Zoladez 10.8 para que ele diminuisse e facilitasse a cirurgia. Fiz o pedido pelo SUS e estou aguardando a chegada (40 dias).No meu caso, será que consigo ter um corte abdominal horizontal, como o de cezárea? Não gostaria de ficar com a cicatriz de uma cirurgia vertical.

    ResponderExcluir
  75. tenho endometriose e por isso tomava a zoladex, fiz 8 aplicacoes, e parei de tomar, so que sobrou uma 10.8. ela custou R$ 1.450,00 reais. se alguem quiser, vendo por 1300. brendafarias@gmail.com obrigada!

    ResponderExcluir
  76. Olá.
    Descobri que tenho endometriose e vou ter que tomar essa injeção de zoladex, achei interessante todos os posts daqui mas sou da regiao de SP e gostaria de saber como eu faço com esses procedimentos para conseguir o medicamento pelo governo.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Facinho! Só ir no posto de remédios de alto custo no Glicerio. Retirar a papelada e levar pro médico preencher. Eles explicam tudo. Boa Sorte!

      Excluir
  77. Eu sou aqui de Recife fiz um tratamento totalmente gratuito pelo governo..A.A RECIFE..

    ResponderExcluir
  78. Olá, meu nome é Valéria, moro em Betim, Minas Gerais e há quatro meses descobri que tenho endometriose. No dia 12/02/2014 passei por uma cirurgia que a inicio seria por vídeo, mas devido às complicações tiveram que fazer a cirurgia aberta. Um dia após a cirurgia o médico aplicou uma injeção para eu entrar na menopausa, mas o meu ciclo menstrual veio normal, tanto no mês de fevereiro quanto no mês de março. Alguma de vocês menstruaram normal mesmo com o uso de medicamento? Não sinto mais dores mas fico com receio da doença voltar, a endometriose no meu caso já estava severa.Alguém poderia me ajudar?!Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria, aminha endo não foi embro nem depois da video e do zoladex. Mas ela, quando diagnosticada outra vez veio bem localizada.Foi quando tirei 15cm de meu intestino em uma cirurgia aberta. Mas o abdomen estava liimpo e isso foi graças ao zoladex.
      Se você está mestruando mesmo com ele pode conversar com seu médico.
      Não cheguei a sangrar, mas lembro que meu médico pedio testagens hormonais para verificar o efeito da medicação.

      Excluir
  79. Olá, eu tenho 50 anos e sofro com miomas, fortes dores e sangramentos intensos a algum tempo. Em dezembro meu médico disse que não aconselha cirurgia para mim e receitou o Zoladex 10,8 fui fazer a solicitação na farmácia de alto custo, e ontem (01/04) recebi a resposta NEGATIVA de minha solicitação. E isso praticamente 4 meses depois do encaminhamento. Já cogitei em comprar, mas já li tantos absurdos na internet, que estou com medo... por isso estou comentando aqui, mais como um desabafo, pois estou com sangramentos intensos a mais de 30 dias, coim dores fortíssimas, que me isolam em em casa, e já estou entrando em estado depressivo. O que fazer?? Já não sei mais.... abraços

    ResponderExcluir
  80. Oi Erica,
    Nunca mais tinha vindo aqui no blog.
    Recebo todos os comentarios e fico acompanhando de longe...
    Minha endometriose evoluiu desde que deixei de escrever.
    Já tirei parte do intestino e agora a luta é na FIV.

    Já não escrevo mais pois trato desses assuntos em análise.
    Mas mantenho o blog aberto pois os comentários me tocam bastante e sei que em alguns posts é um ponto de encontro para pessoas que como eu passaram por momentos de dor que lhe tiraram qualquer possibilidade de razão.

    Enfim... Hoje pela manhã, li seu comentário.
    Eu não se quanto o Zoladex está custando hoje.
    Mas imagino que continue um investimento alto.

    O que posso lhe dizer agora quase 3 anos e 1/2 depois de ter feito o tratmento é que, no meu caso, ele realmente ajudou. Quando operei o intestino eles olharam o meu abdomem e não tinha outros focos, o unico problema que eu tinha na ocasião estava bem localizado.

    O zoladex não é fácil, isso é fato. Para umas mais que para outras.
    Mas posso dizer que vale a pena apesar do preço e apesar da fase ruim que experimentamos.

    Você já tentou falar com outro médico? Só para ter uma segunda opnião?
    É muito bom quando confiamos no profissional que nos atende, e sinto que você tem isso com seu médico atual.

    Mas, com o quadro que você relata e com a duvida que você está sobre a medicação acho que conversar com um segundo poderia lhe ajudar a tomar qualquer decisão com mais força.

    Outra coisa... Recentemente fiz uma aplicação num programa de medicaçã de alto custo e me sugeriram para entrar com novo processo, acrescentando mais exames e parecer de outro médico. Da segunda vez fui aceita. Mas demorou muito, já tinha iniciado o tratamento e só foi bom pois tive de continua-lo depois dessa segunda decisão.

    Então... Não tenho a verdade absoluta nas mãos. Mas sugiro que você procure um segundo profissional, converse. E, se tiver condições de pagar pelo medicamento o faça enquanto tenta o programa pela segunda vez.

    Ninguem merece sentir a dor e desespero que uma situação dessa nos provoca.

    Abraços,

    Wendy

    ResponderExcluir
  81. Ola Wendy, pf não deixe de escrever. Deixe ao menos um oi sempre q puder. saiba q sua trajetória e seu exemplo de perseverança nos da força p continuar a luta. Abcs estamos torcendo muito p sua FIV tenha sucesso. Sol

    ResponderExcluir
  82. Olá....gostaria de saber se alguém aqui engravidou normalmente depois de usar o zoladex...... ou a gravidez só é possivel por ferlilização?

    ResponderExcluir
  83. tomei a 1dose de zoladex em abril vou tomar a outra agora em julho sera que eu tenho que mestruar novamente para tomar a 2 dose

    ResponderExcluir
  84. gostaria de uma resposta o mas rapido possivel

    ResponderExcluir
  85. Olá Wendy, descobri em setembro do ano passado que tinha endometriose.. Uma das coisas que chama a atenção em nossa sociedade é a banalização da dor. Desde que tive a primeira menstruação senti cólica, mas as matriarcas da família diziam que isso era normal, coisa de mulher. Quando iniciei a utilização do anticoncepcional Elani Ciclo, minhas dores reduziram bastante e o desconforto era tão comum que me acostumei com ele. No ano passado aconteceu algo estranho pela primeira vez fiquei 3 meses sem menstruar.
    A alegria ja tomou conta de mim e tratei de fazer testes de gravidez. Quando constatei que realmente não estava gravida decidi procurar o médico e foi quando eu descobri que tinha endometriose em setembro de 2013. Meu médico disse que já devia logo fazer a video e comecei a me preparar quando o milagre aconteceu.
    Engravidei e em novembro descobri que estava esperando Gemeos identicos. Minha alegria foi muito grande pois o medico havia dito que teria dificuldade para engravidar por conta da doença e minha avó teve 3 gestações de gêmeos e eu fui a primeira da família depois dela a engravidar de gêmeos naturalmente. Infelizmente apenas 23 dias depois meus bebes morreram. Após a curetagem solicitei a liberação da cirurgia no plano e realizei a vídeo em fevereiro. Meu médico é muito bom mas nao explica as coisas sabe e fico perdida em relação ao tratamento. Ele nem falou em comprar o remedio, já montou toda a documentação para eu solicitar o remédio na secretaria de saúde e me deu uma sentença: Se você não engravidar em três meses vai tomar esse remedio. Foi a pior coisa que ele podia dizer pois ao ler a bula do remédio me desesperei com os efeitos colaterais e decidi esperar os três meses para pedir a guserelina na secretaria de saúde. Só entendi o por que ele disse isso quando cheguei na secretaria com aquele atendimento horrivel e descobri que o remédio demorava até 90 dias pra chegar
    Demorou 2 meses e chegou semana passada. Liguei no consultório e me disseram que eu devo ir tomar quando descer a próxima menstruação.
    Agora e que estou mais insegura, disseram pro meu marido que apos o remédio pode haver uma super ovulação e gerar trigêmeos.Ele também leu a bula e está morrendo de medo de eu tomar. Estou num dilema, esperar a gravidez correndo o risco de aumentar a doença ou adiar a gravidez e tomar o remédio. Gostei dos posts aqui esclareceram algumas coisas que o medico nao disse como a menopausa induzida e tambem quis compartilhar minha experiência. Se tiver alguma dica para meu caso fico grata.

    ResponderExcluir
  86. Bom dia,

    Você quer comprar um rim ou você quer vender seu rim? você
    em busca de uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a
    ruptura financeira para baixo e você não sabe o que fazer, entre em contato conosco
    hoje e vamos oferecer-lhe boa quantia para o seu rim. Meu nome é
    Doutor MARK sou um neurologista no Hospital Cruz Azul. nosso
    clínica é especializada em cirurgia nos rins e também lidar com a compra
    e transplante de rins com doador vivo correspondente.
    Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia. Se você é
    interessados ​​em vender ou comprar renal, por favor, não hesite em
    entre em contato conosco via e-mail.

    Email: bluecrosshospital2@gmail.com
    Atenciosamente.
    Dr.MARK

    ResponderExcluir