terça-feira, 14 de setembro de 2010

Zoladex!!!! Agora é pra valer


Sexta feira, dia 10 de Setembro, liguei para a maternidade responsável pelo processo para que eu conseguisse a medicação pelo programa do governo. Foi só dar o meu primeiro nome e a enfermeira disse: Ah, já sei quem você é, estou com seu caso aqui. Está aprovado!

Ela me pediu que ligasse assim que menstruasse para agendar a aplicação. A menstruação nesse caso é uma medida de segurança (ter certeza que você não está grávida), e uma forma de começar antes do inicio do novo ciclo.

Resultado: a Menstruação amiga desceu no dia seguinte!
Liguei na segunda e hoje dia 14 fui tomar minha injeção.

Eis algumas coisas que não vi na Internet e só descobri hoje com a enfermeira:

- Apesar de não haver nenhuma interação medicamentosa (você pode tomar seus remédios sem problemas) elas recomendam nada de álcool. Se for tomar faça depois dos primeiros 20 dias no caso da dose de 3,6mg.

- Nada de massagem na barriga. A medicação é bem grossa, por isso tem aquela seringa com uma agulha tão grossa e com mola no lugar do embolo (tipo a que se aplica em gado, sabe?). O medicamento é grosso para ficar grudadinho, todo junto, na sua barriga e ir liberando aos poucos. Uma massagem poderia fazer com que você recebesse um dose grande de uma vez só. Nessa mesma linha, comentei sobre minha prática de dança do ventre... E, o que ouvi foi: suspenda enquanto você faz o tratamento, é um pequeno sacrifício mas que poderá significar muito para você.

- Não doí tanto quanto parece. A pressão é tanta que o medicamento entra tão rápido e você nem sente.

Já tomei há cerca de 8h. Até agora não senti nada. Nem dor de cabeça, nem náusea, nem dor no local da aplicação (em caso de dor no local elas recomendam gelo, nada de massagem).

Estou superbem, só um pouco triste com a ausência prolongada forçada da Dança...

Sexta já estou com nutricionista marcada. Agora, mais do que antes, esse será um passo importantíssimo, já que não vou poder me exercitar como estava acostumada.

Ps: Pensei em colocar a bula do Zoladex aqui no Blog, mas você pode achar no link:
http://www.bulas.med.br/p/zoladex+3+6+mg+e+zoladex+la+10+8+mg-4718.html

Pps: Pensei em falar sobre os efeitos mais recorrentes e um plano de ação para neutralizá-los, mas para isso você pode passar no blog das endoamigas de São Paulo no tópico: Convivendo com o Zoladex I e II. Segue o link:
http://eutenhoendometriose.blogspot.com/2010/05/escrevi-este-texto-apos-descobrir-que.html

Um comentário:

  1. Alguem interessado em comprar o zoladex 10,8 mg? Acabei de comprar e o medico suspendeu o uso. Se alguem quiser comprar me mande um E-mail: pativillaca@hotmail.com

    ResponderExcluir